terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lições de uma criança - Introdução

Esse novo marcador, Lições de uma Criança, tem o objetivo de acumular aquelas pérolas que só você presencia com seus filhos e que, infelizmente, são perdidas no tempo.



Eventualmente meu filho mais velho, o Ben10 (Já comentei em algum outro post que chamo ele assim aqui por questão de privacidade, e esse é o herói favorito dele!) me presenteia com  uma pérola dessas. Nada mais justo do que eu guardar essas pérolas em um porta-jóias!

Um grande amigo e mestre me presenteou com uma frase que também me inspirou a montar esse novo marcador (CV Rodon, mexi um pouco no texto):


"Se Deus te der um filho, agradece, mas cuida sempre do depósito que te confiou. Sê, para essa criança, a imagem da Providência. 
Faz com que até os 12 anos tenha temor a ti; até os 20 te ame e até a morte te respeite. 
Até os 12 anos sê o seu mestre; até aos 20 seu pai espiritual e até a morte seu amigo. 
Pensa mais em dar-lhe bons princípios do que belas maneiras; que te deva retidão esclarecida e não frívola elegância. 
Esforça-te para que seja um homem honesto, avesso a qualquer astúcia"


Boa leitura!

Um comentário:

  1. Que Deus te ajude e te ilumine todos os dias para que isso aconteça pra você , para os nossos filhos e pra nossa família....te ami

    ResponderExcluir